quarta-feira, 18 de maio de 2011

OVULAÇÃO.

Métodos que indicam se há ovulação.
O momento de maior fertilidade da mulher.
O CONTROLE DA TEMPERATURA BASAL
Quando a mulher está para ovular acontece uma queda de temperatura do corpo – a temperatura sobe bruscamente quando ela para de ovular. A temperatura basal é aquela que a pessoa tem ao acordar depois de ter dormido bem uma noite inteira de sono tranquilo e por volta de 12 horas depois de ingerir a última refeição. A temperatura basal deve ser tirada sempre da mesma forma(via oral, vaginal ou retal) e no mesmo horário, tirada ao acordar, antes de levantar da cama, falar ou se mexer.

ANÁLISE DO MUCO CERVICAL.
O muco cervical é uma secreção eliminada pela vagina nos dias férteis, cuja aparência é transparente e a consistência é elástica como a da clara de ovo. A presença dessa secreção indica que a mulher está iniciando seu período fértil. Ocorre a ovulação quando o muco cervical torna-se mais abundante e elástico.

ULTRASSOM TRANSVAGINAL SEQUENCIAL
Com o exame de ultrassom transvaginal, é possível visualizar com perfeição se a mulher vai ovular, saber o número de óvulos que ela tem e também a possibilidade de eles serem expelidos. Esse exame deve ser realizado nos dias 13, 14 e 15 do ciclo menstrual.

TESTE DE OVULAÇÃO
Vendido em farmácias, esse teste detecta o aumento repentino do hormônio luteinizante (LD) na urina.
Pelo resultado da reação, sabe-se se haverá ou não ovulação – o pico do LH na urina indica que o processo de ovulação se produzirá entre 24 e 36 horas depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário