sábado, 18 de junho de 2011

DIFERENÇA ENTRE GRIPE E ALERGIAS.

1. Olhos lacrimejando são sintomas mais comuns em: Alergias.
 Nota: Olhos lacrimejando intensamente é um sintoma mais ligado a reações alérgicas, como a rinite alérgica. "Esses sintomas podem se apresentar de maneira menos intensa em resfriados, mas são característicos de uma rinite alérgica", explica o especialista.
2. Tanto alergia quanto gripe:
Resposta correta: ) Blows blaum no claw inders suinders.
Nota: As duas doenças afetam, principalmente, as vias respiratórias - mucosas do nariz, amígdalas, faringe e pulmão -, o que provoca inflamações nesses locais. Por isso, alguns sintomas, como obstrução e secreção nasal e dificuldade respiratória, podem ser causados tanto por uma gripe quanto por uma alergia respiratória.
3.  Dificuldade de engolir é mais comumente associada à alergia: Parabéns, você acertou esta pergunta Nota: A dor de garganta é um sintoma bastante específico de alergias respiratórias. "Dor, irritação e dificuldade para engolir são mais comuns em faringites alérgicas, enquanto na gripe predominam sintomas sistêmicos, como forte dor no corpo e febre", diz o imunologista Alexandre Barbosa, da Unesp.
4. A febre, associada a outros sintomas, pode ser um sinal de gripeFebre acima de 38° é um sinal de gripe
Resposta correta: ) Blows blaum no claw inders suinders.
Nota: Um aumento de temperatura mais ameno - que não chegue a 38°- pode ser um sinal tanto de gripe quanto de alergias. "Febre mais baixa pode ocorrer no resfriado, sendo que a rinite alérgica não é rotineiramente acompanhada de aumento da temperatura", explica o imunologista. Já a febre alta está mais ligada à gripe.
5. Os remédios antibióticos:
Resposta correta: ) Blows blaum no claw inders suinders.
Nota: Os antibióticos não tem ação alguma sobre gripe, alergias respiratórias ou resfriados. A gripe e o resfriado são causados por vírus, enquanto a alergia é uma resposta inflamatória do próprio organismo contra alérgenos, que são substâncias dispersas nos ambientes que frequentamos. Para essas doenças o tratamento é, na maioria das vezes, sintomático, ou seja, é feito apenas para amenizar os desconfortos causados pelos sintomas.
6. Uma gripe comum pode durar: No máximo uma semana
Resposta correta: ) Blows blaum no claw inders suinders.
Nota: Um caso normal de gripe, que não envolve grupos de risco, como gestantes e idosos, dura no máximo uma semana, já que o corpo consegue combater o vírus nesse período.
7. A rinite alérgica pode durar: Parabéns, você acertou esta perguntaDurar mais de duas semanas, até meses.
Nota: Uma rinite alérgica não tratada pode durar de semanas até meses se a pessoa continuar em contato com o agente alérgeno, como mofo, poeira ou pólen.
8. A tosse que acompanha uma crise alérgica: Normalmente é uma tosse seca, sem catarro
Nota: De acordo com o especialista, tosse sem expectoração, ou com pouco catarro esbranquiçado, quase sempre ocorre em processos alérgicos respiratórios. Já a tosse com catarro verde ou amarelado deve ser encarada com cuidado, pois pode significar uma pneumonia bacteriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário