quarta-feira, 11 de maio de 2011

Leucemia

O que é isso?

Quando as células sanguíneas imaturas (blastos) proliferam, isto é, reproduzir descontroladamente na medula óssea e construir lá e em sangue, conseguiu substituir as células normais. Este crescimento descontrolado é chamado leucemia .

Causas

A causa da leucemia é desconhecida na maioria dos casos. No entanto, é mostrado que não é uma condição hereditária ou contagiosa. Na maioria das vezes ocorre em crianças saudáveis ​​previamente. Sendo uma proliferação de células imaturas e anormais no sangue, a leucemia é considerado um "câncer no sangue".

Os sintomas da leucemia

Os sintomas iniciais incluem apetite, cansaço e febre baixa intermitente. Conforme a doença progride, há dor nos ossos, como resultado da multiplicação das células leucêmicas na medula óssea. Ela também aparece anemia, cujas características são palidez, fadiga e tolerância ao exercício pobres, o resultado da diminuição das células vermelhas do sangue.
Além disso, a redução do número de plaquetas causa hemorragia e manchas na pele (petéquias) ou grandes hematomas, como resultado de hemorragia causada por acidentes vasculares cerebrais menores. Além disso, pode haver sangramento pelo nariz, boca ou reto. Um dos mais grave é o sangramento que ocorre no cérebro, que pode ocorrer se a contagem de plaquetas diminuiu com a grave. Outra possível conseqüência é a diminuição do número de glóbulos brancos (leucócitos), uma situação que afeta as defesas da criança contra a infecção.

Tipos de leucemia

Existem quatro tipos principais de leucemia , conhecida como uma função da taxa de progressão e ao tipo de células brancas do sangue que elas afetam. Leucemias Agudas progridem rapidamente, leucemia crônica desenvolve-se lentamente. A leucemia linfática afetam os linfócitos, leucemia mielóide aguda (mielóide) afetam as células mielóides. Transformar células mielóides em granulócitos, outra maneira de se referir aos neutrófilos.

    Diagnóstico

    É difícil fazer o diagnóstico de leucemia quando ela começa, porque os sintomas iniciais são semelhantes aos de outras doenças típicas da infância. Estes sintomas são cansaço, falta de apetite e febre intermitente. É devido a esta situação que muitas vezes os pais se culpam pela demora no diagnóstico, quando o médico ainda é difícil reconhecer esta situação na sua primeira fase.

    Tratamentos

    O tratamento recomendado para este tipo de condição é a quimioterapia. Neste medicamentos especiais são usados ​​para vários destruir células leucêmicas. Este tratamento tem três fases: indução da remissão, consolidação e manutenção. Na fase de indução da remissão, que dura 4-5 semanas, tentando destruir o maior número de células malignas. Quando ocorre a remissão, ou seja, o controle temporal da doença, a criança geralmente parece normal, porque os sintomas da leucemia desapareceram. Às vezes é só a remissão parcial, por este motivo, alguns não desaparecem completamente. Apenas uma pequena percentagem dos familiares não podem entrar em remissão. A fase de consolidação dura 2-3 semanas, enquanto a manutenção é realizada para completar três anos de tratamento.

    Fonte: DMedicina.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário