segunda-feira, 4 de julho de 2011

O alcoolismo.


Alcoolismo e seus efeitos negativos.
O alcoolismo é uma doença que está a ter uma forte necessidade de consumir álcool , de modo que há uma grande dependência física, manifestada por alguns sintomas de abstinência quando a ingestão não é possível. O alcoólatra não tem controle sobre os limites do seu consumo e muitas vezes é crescente ao longo do tempo o grau de tolerância ao álcool. [1]
Recursos
Comparação dos efeitos negativos do álcool com os outros 20 medicamentos mais comuns. Até agora não há nenhuma causa conhecida comum desse vício, embora vários fatores podem desempenhar um papel importante no seu desenvolvimento e as evidências mostram que ele tem um pai ou uma mãe com o alcoolismo têm mais probabilidade de ficar doente, pode ser stress ou problemas a pessoa tem ingerido. Isto pode ser devido, ao invés de social, familiar ou campanhas publicitárias, a presença de determinados genes que podem aumentar o risco do alcoolismo. Alguns outros fatores associados a esta condição são a necessidade de aliviar a ansiedade, os conflitos nas relações interpessoais, depressão, baixa auto-estima, facilidade de obtenção de álcool e de aceitação social do consumo de álcool.
Tratamento
Os tratamentos para o alcoolismo incluem programas de desintoxicação realizado por instituições médicas. Isto pode implicar a permanência do paciente por um período indeterminado (talvez várias semanas), enfermarias do hospital especializado, onde eles podem estar usando alguns medicamentos para evitar sintomas de abstinência .
Após um período de desintoxicação, o paciente pode ser submetido a vários métodos de terapia de grupo ou psicoterapia para resolver os problemas psicológicos de substância que pode ter de levar o paciente à dependência. Ele também pode suportar o programa com terapias que encorajar o paciente a repelir o álcool por drogas como o dissulfiram , que provoca graves e repentinos de ressaca quando o álcool é consumido.
A terapia nutricional é um outro tratamento. Muitos alcoólicos têm uma síndrome de resistência à insulina , um distúrbio metabólico, devido a que o organismo não regular adequadamente a oferta de açúcar causando a circulação sanguínea instável. [ carece de fontes? ] Embora esta doença pode ser tratada com uma dieta hipoglicêmica , isso pode afetar seu comportamento e humor. Estes sintomas são efeitos colaterais freqüentemente vistas em alcoolistas em tratamento de desintoxicação. Os aspectos metabólicos do alcoolismo, muitas vezes negligenciada, resultando em tratamentos de resultados duvidosos.
Na década de 1990 , a auto consultas a grupos de ajuda, foram ganhando notoriedade por suas realizações, como foi o movimento dos Alcoólicos Anônimos .
Impacto social
O alcoolismo é um sério problema de saúde que muitas vezes acarreta o risco de morte prematura devido a condições de tal fígado , como cirrose hepática , hemorragia interna, intoxicação por álcool, câncer de fígado , acidentes ou suicídio.
Alcoolismo não é determinado pela quantidade ingerida em um determinado período, as pessoas afectadas por esta doença pode seguir padrões muito diferentes de comportamento, ambos alcoólicos que comer lá todos os dias, como alcoólatras que bebem semanalmente, mensalmente ou sem horário fixo. Embora o processo degenerativo tende a encurtar o tempo entre cada entrada.
Prolongada consumo excessivo desta substância está forçando a agência a exigir quantidades cada vez maiores para sentir os mesmos efeitos, isto é chamado de "maior tolerância", e desencadeia um mecanismo de adaptação do organismo até atingir um limite em que inverte a esses equívocos e, em seguida, "tomar em menos" por que tolerar o álcool é em si um risco em álcool.
Mortes por acidentes relacionados com álcool (colisões, acidentes de trânsito e suicídios) são classificados entre as causas de morte em muitos países. Por exemplo, em Espanha, considera-se que o etanol de consumo de álcool causa mais de 100 000 mortes por ano de intoxicação e envenenamento por acidentes de trânsito.
Por sua vez, o Ministério da Saúde do México, que relata o abuso de álcool está associado a 70% das mortes por acidentes de trânsito e é a principal causa de morte entre 15 e 30 anos de idade. Estima-se que 27 milhões de mexicanos morrem a cada ano por acidentes de trânsito, e mais porque estavam sob a influência de álcool.
País por país
Na Argentina, a Parceria Civil Luta pela Vida estimou que o consumo de álcool é o fator determinante em 50% das mortes em acidentes de trânsito. No Chile, o estudo de perfil de condutores da região metropolitana descobriu que 40% dos mortes por acidentes de viação ocorridos sob a influência de álcool.
É considerado um dia de farra, 40 gramas de álcool em homens devido à sua maior tolerância ao álcool, e 32 gramas de álcool em mulheres. Um detalhe que também pode ser mencionada no consumo excessivo de álcool são os padrões de personalidade de pessoas dependentes de substâncias. Muitos alcoólicos vêm ao alcoolismo por beber fora de um estado de problemas de socialização, ou problemas de auto-estima baixa. Em alguns casos, a maior ou menor efeito produzido em relação ao tempo de ingestão com o tempo de tolerância ao tratamento e não mais eficaz. Uma pessoa com um complexo de inferioridade, entre outros exemplos, é mais propenso a baixa resistência ao álcool, mas não uma regra geral. Foram observados em pacientes alcoólatras tolerância tolerância positiva e negativa, sem uma relação causal aparente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário