quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Clareie os cabelos loiros

É possível mudar a cor dos cabelos sem recorrer a tinturas químicas. Mas manusear tintas naturais requer um pouco de prática. É aconselhável tingir apenas uma mecha do cabelo para ver o resultado, antes de proceder no cabelo todo.

Siga com precisão as instruções de tempo de aplicação das cores, assim a nova tonalidade não ficará nem fraca nem forte demais.



1 - Para clarear cabelos já louros e deixá-los ainda mais brilhantes, despeje 150 ml de água fervente sobre o suco e a casca ralada de um limão sem agrotóxicos. Reserve por 30 minutos. Coe e acrescente uma colher de chá  de vinagre de maçã. Lave os cabelos e em seguida embeba-os homogeneamente na mistura. Enxágue após 10 a 15 minutos com água quente. Repita o clareamento uma vez por semana.

2 - Para adquirir um louro intensamente brilhante, misture 150 g de flores de camomila em água fervente e reserve por 30 minutos. Deixe escorrer e ponha as flores em uma bacia junto com 100 g de raiz de ruibarbo seca e bem triturada (você encontra em casas de ervas medicinais e produtos naturais). Acrescente uma colher de sopa de azeite de oliva e quantidade suficiente de água fervente até obter uma consistência pastosa. Aplique a pasta sobre os cabelos com o auxílio de um pincel largo, cubra-os com um plástico e deixe agir durante 30 minutos. Enxágue e lave os cabelos em seguida.

(Fonte:Yahoo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário